Apresentação

O Departamento de Ciências Contábeis (DCC) - São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe oferece o Curso de Ciências Contábeis, com o objetivo principal de formar profissionais com espírito empreendedor, ético, com capacidade de análise, raciocínio abstrato, habilidade numérica, liderança, sociabilidade, com postura gerencial para atuação no vasto campo de aplicação da Contabilidade.

A carga horária total do curso é de 3.000 horas, equivalentes a 200 créditos, distribuídos em 180 créditos obrigatórios, 12 créditos optativos e 8 créditos de atividades complementares. O curso deve ser integralizado em no mínimo 3 e no máximo em 6 anos. O curso oferece anualmente 100 vagas, sendo ofertadas 50 (cinquenta) vagas para o primeiro semestre letivo e 50 (cinquenta) vagas para o segundo semestre letivo, no período noturno, através do Processo Seletivo.

O Curso de Ciências Contábeis da UFS – São Cristóvão, contém em sua estrutura curricular pedagógica disciplinas básicas, que envolve as diversas ciências afins, disciplinas de conteúdos específicos da contabilidade e disciplinas práticas desenvolvidas em laboratórios de informática. Atualmente, o curso possui 15 (quinze) professores efetivos, dentre os quais 5 (cinco) são doutores, 4 (quatro) são doutorandos, 3 (três) mestres, 1 (um) mestrando e 2 (dois) especialistas, os quais trabalham de forma participativa e que colaboram com o andamento das atividades acadêmicas, científicas e administrativas.

Como atividades permanentes do curso, citamos a realização da Semana Receptiva Calorosa (no início de cada semestre), comemoração ao Dia do Profissional de Contabilidade, Imposto de Renda Solidário (no mês de abril), Olimpíada Brasileira de Contabilidade (parceria com a UnB), preparatórios para o Exame de Suficiências e o Projeto EDUFIG. Também estamos inseridos ao CNPq - Grupo de Pesquisa em Contabilidade e Finanças (dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/5196463250279359).

O DCC está localizado no 1º andar do prédio do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas I (CCSA I), onde funcionam a sala de chefia e secretaria, sala de reuniões, Empresa Júnior de Contabilidade (INOVA +), Centro Acadêmico (CALUPA), Núcleo Docente Estruturante (NDE) e salas de professores.

 

Localização: Prédio Departamental I (CCSA 1), piso superior, sala 50.

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, das 14h às 21h40min.

Telefone: (79) 3194-6780 / 6781.

E-mail: dccufs@gmail.com

Chefe do Departamento: Prof. Me. Erathósthenes Menezes Júnior

Vice-chefe: Prof. Esp. Emerson Augusto Xavier de Góes