Ter, 06 de julho de 2021, 17:49

Projeto da UFS auxilia crianças e jovens a cadastrar o primeiro CPF
Atividade de Extensão.

A Universidade Federal de Sergipe, por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal do Departamento de Ciências Contábeis, realizou o projeto CPF Cidadão. Entre os dias 2 e 3 de julho, 32 crianças e adolescentes realizaram o seu primeiro Cadastro de Pessoa Física (CPF), com ajuda da equipe da universidade, em parceria com a Receita Federal e a ONG Licre - Lar Infantil Cristo Redentor, onde foi realizada a ação.

O projeto de extensão foi coordenado pelo professor Fábio Santana, com participação da professora Mariana Dórea e de mais 13 alunos do curso de Ciências Contábeis. O objetivo é levar um pouco mais de cidadania às famílias carentes, que por simples falta de instrução não conhecem seus direitos.

Saiba mais em: www.ufs.br/conteudo/67552

Fonte: @ufsoficial

Famílias puderam cadastrar CPF de crianças e jovens com ajuda do Núcleo (Fotos: Schirlene Reis/Ascom UFS)
Atualizado em: Ter, 06 de julho de 2021, 17:59